top of page

A maioria dos seus livros são artesanais. Dois feitos por outras editoras de Belém e os demais nasceram de suas próprias mãos, tornando-se editor de si mesmo. Recentemente, em 2026, publicou o primeiro conto (horror) em formato artesanal chamado A hora do lobo, além de plaquetes de tradução e lambes.

Possui poema publicados em outras revistas literárias nacionais. Traduziu poemas de autores de pouca circulação no Brasil, chegando a publicar poemas de Laura Yasan, poeta argentina, na revista Zunái em 2020.

Participou como performancer em videopoesias como Nam Sibyllan (Dir. Izabela Leal e Galvanda Galvão, 2017) , Entre o Anjo e o Polichinelo (Dir. Izabela Leal e Galvanda Galvão, 2018) e Arreados (dir. Galvanda Galvão, 2019).

Chegou a ler poemas para a interprogramação da Rádio Cultura Pará e participar da adaptação audiovisual do seu poema "À minha altura" exibido na interprogramação da Tv Cultura Pará. 

Produziu videopoemas, disponíveis em seu canal no YouTube. É curador do zine digital chamado Trecos, Traste & Troços no Instagram.

Ministra oficinas desde 2020 pela Fundação Cultural do Pará e leciona língua portuguesa, redação, literatura para jovens e adultos. Atualmente realiza saraus pela cidade de Belém junto ao Povo da Noite, coletivo do qual faz parte desde sua criação em 2017.

© 2026 por Rodrigo Briveira. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page